Dúvidas e Curiosidades

Dúvidas mais frequentes:
Por quanto tempo é permitido fazer o uso da cinta?

As cintas modeladoras possuem diferentes tipos de modelos, tecidos e indicações. O tempo adequado para o pós-operatório é diferente a cada tipo de cirurgia e também é dependente da conduta profissional. Esse tempo é variado também dependendo da indicação, sendo elas: modelagem corporal, melhora postural, entre outros. Consulte seu especialista para te auxiliar quanto ao uso mais adequado.

Mas será que as cintas possuem todos esses benefícios mesmo?

As cintas modeladoras oferecem inúmeros benefícios à saúde do usuário e, também, à estética do corpo. Entre os benefícios proporcionados à saúde, é possível destacar: a melhora na recuperação de cirurgias realizadas na região abdominal; a melhora da postura reduzindo dores na região lombar corrigindo assim, vícios posturais, além de serem utilizadas durante a prática de exercícios.

Menores de 18 anos podem usar a cinta?

Especialistas relatam que algumas alterações no corpo antes dos 18 anos podem causar alguns efeitos adversos, já que toda a estrutura física ainda está em formação. Portanto, se você ainda não atingiu essa idade, deve esperar um pouco mais de tempo para usá-la.

Grávidas pode fazer o uso de cintas?

Sim, podem usar a cinta abdominal apropriada para a gravidez, isso porque elas ajudam a “segurar” o abdome e evitar a dor nas costas. Para gestantes, a cinta deve ser confeccionada com tecido mais elástico, sem colchetes ou velcro, o que vai facilitar no ato de vestir, conforme a barriga for aumentando devido à gravidez.

É expressamente proibido o uso da cinta modeladora não projetada para mulher grávida. Se não for adaptado para a gestante os riscos para a mãe e o bebê são variados. Pode causar compressão do útero, da bexiga, e até mesmo, da placenta e do cordão umbilical, colocando em riscos o crescimento do bebê.

É permitido usar a cinta durante a prática de exercícios?

É preciso sempre estar confortável com o uso da cinta, então se você sentir algum incômodo ao usar a cinta durante os exercícios o ideal é suspender durante a prática de atividade física. Contudo, caso você não sinta nenhum desconforto, especialistas indicam o seu uso, pois pode acelerar a queima de algumas gordurinhas que junto com a reeducação alimentar vai se traduzir num benefício mais duradouro. Além disso, pode fornecer alguns limites de flexo-extensão abdominal importantes para evitar lesões.

Existem riscos do uso excessivo desse acessório?

Os principais efeitos colaterais estão prisão de ventre e má digestão. Além disso, especialistas afirmam que o uso durante a prática esportiva, se for um modelo muito apertado, pode trazer alterações na respiração e gerar dificuldade de retorno venoso, com risco de inchaço nas pernas e até varizes.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Fismatek - CNPJ: 55.532.188/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail